6 Comments

eu amo planejar a vida dos outros, mas sou péssima planejando a minha, haha.

amei a ideia da sua amiga: "Um desses eixos, o vertical, fala sobre finanças (“não dá dinheiro” / “pode dar dinheiro”). O horizontal fala sobre facilidade de execução (“fácil de fazer” / “difícil de fazer”).", vou aderir, com certeza.

como sou muito ansiosa, acabo dividindo o ano em partes, então são metas trimestrais. é mais fácil me programar para ler três livros do que pensar que tenho que ler 12, por exemplo.

Mas, de um modo geral, gostaria de ser mais como você, porque se eu penso muito sobre uma ideia e não coloco no mundo, penso que a ideia é ruim e guardo na gaveta.

bjs e feliz ano novo!

Expand full comment
Jan 3Liked by Luciano Braga

Eu faço keynote para planejar os meus projetos para o ano, mas para outras coisas relacionadas à vida pessoal, eu escrevo uma carta anualmente para mim. Mas tenho achado ineficiente, pois como para mim tem esse lance de "focos momentâneos e que assim passam, passam." Feliz ano novo!

Expand full comment
Jan 1Liked by Luciano Braga

Faço uma lista simples no keep, deixo ficado e vou de olho nela ao longo do ano. Poderia ser mais detalhada e pensada, mas vou levando assim. Tenho também umas micro metas mentais, compromissos que não coloco nem no papel, mas que tem como fim o alívio mental, como por exemplo, não me sobrecarregar tanto. Feliz ano novo por aí. Sucesso.

Expand full comment

Faço uma lista simples no keep, deixo fixado e vou de olho nela ao longo do ano. Poderia ser mais detalhada e pensada, mas vou levando assim. Tenho também umas micro metas mentais, compromissos que não coloco nem no papel, mas que tem como fim o alívio mental, como por exemplo, não me sobrecarregar tanto. Feliz ano novo por aí. Sucesso.

Expand full comment