5 Comments

muito boa a reflexão. ainda que eu goste muito de ficar em casa e tenho um "escritório", não gostei da experiência home office porque me sentia invadida (aqui pode entrar muitas outras questões como cobranças, abusos, etc), pode ser que em outras empresas a experiência seja diferente.

mas, o que mais me incomoda nessa questão de separar vida pessoal e o trabalho é sem dúvidas a questão do whatsapp. minha vontade é imprimir 1 milhão de cópias da sua news e mandar como as cartas de hogwarts até as coisas mudarem, haha.

Expand full comment

aaaa chegamos no nosso tema preferido! é óbvio que temos que estar confortáveis pra trabalhar (e isso pode representar coisas diferentes pra cada um), mas ainda assim algumas atividades ficam restritas à esfera trabalho, enquanto outras são puramente lazer.

no @tanoverso são muitas as possibilidades de trabalho, por exemplo (próximo à natureza, em poltronas no sol, salas privativas e espaços criativos) - mas cortar a unha do pé na copa não dá (e já aconteceu).

ainda é necessário noção, tanto dos gestores quanto dos profissionais.

Expand full comment
Oct 1, 2023Liked by Luciano Braga

Concordo demais com essa ideia sobre trabalhar em casa. Em SP eu tinha um escritório separado, então quando eu fechava o computador, ele deixava de existir e eu entrava em casa. Já em Berlim meu ape é minúsculo e tá tudo junto no mesmo lugar. Sinto-me mais exausta ao mesmo tempo que o hábito me deixa preguiçosa de ir trabalhar de uma biblioteca, por exemplo.

Expand full comment